
Celebrações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
No âmbito das Comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, vivemos momentos que ficarão para sempre nas nossas memórias. Estes dias mostraram-nos, mais uma vez, o quanto a inclusão, a diversidade e a empatia são importantes para construir um mundo melhor.
No dia 3 de dezembro, tivemos a oportunidade de participar num concerto do Notas de Contacto na Fundação Calouste Gulbenkian. Foi incrível estar naquele palco e que a arte inclusiva é uma forma poderosa de unir pessoas. Sentimo-nos orgulhosos quando o público nos aplaude e que reconhece o nosso talento.
Mas não ficámos por aqui! Também subimos ao palco no evento Era uma vez nos Jardins do Marquês – O Natal, organizado pelo Município de Oeiras. Apresentámos a peça de teatro A Pele que Há em Mim, que conta histórias de jovens como nós, que sonham com uma sociedade onde todos são ouvidos, respeitados e têm oportunidades. Sentimos que conseguimos passar a mensagem de que num mundo inclusivo, todos têm um papel importante.
Outro momento especial foi o almoço promovido pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. Reunimo-nos com outras organizações do Grupo de Trabalho da Deficiência e Incapacidades do Município. Este momento de partilha e convivência foi muito importante para reforçarmos a ideia de que, juntos, podemos trabalhar por uma sociedade mais justa, inclusiva e acessível a todos.
Como grupo de Auto-Representantes, acreditamos na força da união. Sabemos que a inclusão começa com pequenos passos e que, juntos, podemos fazer a diferença. A nossa voz é importante, e estamos aqui para continuar a lutar por um futuro onde todas as pessoas são valorizadas pelo que são.
Por um mundo mais inclusivo,
Grupo de Auto-Representantes da CERCIOEIRAS